Foi publicado no Diário Oficial da União, na data de 14 de abril de 2021, um Comunicado assinado pela Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural com relação à tributação de trabalhadores beneficiados pela renda emergencial prevista no inciso I, do artigo 2º da Lei nº 14.017/2020.
Informamos aos proponentes contemplados no Edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc n° 14.017 que o Relatório de Execução já está disponível para preenchimento e envio por meio da plataforma de projetos do município.
Para acessá-lo basta entrar no sistema com seu usuário e senha. Na coluna “Termo|Conta” é possível visualizar o prazo final de execução do projeto e o prazo para envio do relatório de atividades. Na coluna “Ações”, basta clicar no botão “Relatório de Execução – aguardando” para abrir o formulário para preenchimento.
No último dia 03 fevereiro, os assessores de cultura Qiah Salla e Maria Teresa Piccoli, da Dois Pontos: Una!, realizaram uma live para falar um pouco mais sobre a execução de projetos culturais e relatórios de atividades. O conteúdo é abrangente e pode ser aplicado para os projetos contemplados nos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
A Diretoria de Cultura de Gaspar disponibiliza documentos de orientação para o os produtores e agentes culturais beneficiados com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/2020).
Ao todo 30 projetos foram inscritos e contemplados. O relatório final com os projetos contemplados e suas respectivas notas estão disponíveis no final desta matéria. Proponentes devem ficar atentos aos próximos passos.
A Comissão de Organização e Acompanhamento – COA de Gaspar torna público o resultado da habilitação do Edital 01/2020, realizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020).
Ontem, 28 de outubro, artistas, produtores e gestores culturais se reuniram para falar um pouco sobre as possibilidades de projetos que podem ser enviados para a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
O Cadastro permite que produtores da região possam ser encontrados por artistas e trabalhadores da cultura interessados em propor projetos na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), fomentando a cadeia produtiva da cultura.
Trabalhadores e trabalhadoras da cultura ganham um novo prazo para solicitar a renda emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc em Santa Catarina: os pedidos devem ser enviados até 23h59 de 06 de novembro de 2020.
O valor total deste edital é de R$ 13.160.000,00 (treze milhões, cento e sessenta mil reais), distribuídos em 776 (setecentos e setenta e seis) prêmios.
Confira a gravação da 1ª live de formação sobre os editais de cultura da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) para a região do Médio Vale do Itajaí.
Desde a sanção, em 29 de junho deste ano, a Lei nº 14.017, conhecida como Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, tem mobilizado os Estados, o Distrito Federal e os Municípios na construção e na implementação de mecanismos de incentivo e apoio aos trabalhadores da cultura.
Estratégia regional é estruturada para a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em todos os municípios da região do Médio Vale do Itajaí. Entenda.
Aprovada em junho pelo Congresso, Lei Aldir Blanc repassará R$ 3 bilhões para estados e municípios aplicarem em ações emergenciais de suporte ao setor cultural.
X
Comunicar Indício de Irregularidade
Este é o portal de acompanhamento e fiscalização da Lei Aldir Blanc (Lei 14017/2020).
Se você identificar alguma irregularidade na execução de projetos beneficaidos pela Lei, na aplicação dos mecanismos ou ainda em alguma informação de transparência, por favor comunique por meio do formulário abaixo. Você receberá retorno por meio do e-mail cadastrado e poderá receber solicitação para o envio de informações adicionais como anexos, caso haja.